Notícia

Bom Negócio

sábado, 20 de maio de 2017
Começa mais uma turma do Bom Negócio Paraná

Deu início nesta quinta-feira (18), a formação de mais uma turma do curso de capacitação do programa Bom Negócio Paraná. Os trabalhos são desenvolvidos pela Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, e Sala do Empreendedor/Programa Cidade Empreendedora, em parceria com a ACIAB (Associação Comercial e Empresarial de Bandeirantes), SEBRAE/PR e UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná).

Segundo o secretário da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, participaram da aula inaugural com os professores Guilherme e Atina, mais de 50 empreendedores micro, pequeno, médio e informais. “O programa Bom Negócio Paraná está sendo desenvolvido há alguns anos no nosso Município e a sua importância está em auxiliar, apoiar nossos empreendedores com conhecimento e informação, bem como possibilidade de participação para as linhas de crédito com juros mais baixos pelo Fomento Paraná”, comentou.

De acordo com a agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, o curso é uma capacitação na área de negócios, pessoas, finanças, comercial e estratégias. É destinado para empresários ou microempreendedores que tenham firma registrada (CNPJ) ou não, conhecidos como formais ou informais. Quem participa recebe um certificado emitido pela UENP. Ela ressaltou que, com o conhecimento adquirido e certificado, o empreendedor poderá obter benefícios na hora de buscar um financiamento junto ao Fomento Paraná, como, por exemplo, conseguir uma taxa de juros mais baixa. “O Fomento Paraná possui uma taxa diferenciada e ao apresentar o certificado de participação no curso, o empreendedor pode conseguir taxa abaixo de 1%”, esclarece a agente de Desenvolvimento, que também é agente de Crédito do Fomento Paraná.  

O CURSO – O curso de capacitação será realizado em três etapas, sendo em cinco módulos com a duração de 66 horas/aula, com distribuição de materiais para Gestão de Negócios; Gestão Comercial; Gestão Financeira; Gestão Estratégica. Além disso é realizada visita técnica, mediante agendamento durante o programa, em formato de consultoria.

Fonte: FNP/Assessoria